sexta-feira, 20 de abril de 2018

Por que Deus permitiu Adolf Hitler nascer sabendo que ele mataria seis milhões de Judeus?



       Em uma palestra realizada na IPAE-Istituto Petropolitano Adventista de Ensino onde o
Professor Rodrigo Silva, doutor em arqueologia e teologia estava palestrando, uma jovem fez uma pergunta a ele: "Porque Deus permitiu que o rei Ezequias tivesse um filho que foi muito ruim, sendo que Deus conhece o futuro?"

       O professor responde colocando outras perguntas paralelas: "Por que Deus permitiu Adolf Hitler nascer sabendo que ele iria fazer o mal e matar 6 milhões de Judeus? Por que Deus permitiu tantas coisas? Por que que Deus criou Lúcifer, sendo que Lúcifer viraria Satanás?
       O professor responde que "Deus não duela com o seu caráter. Ele nos deu o livre arbítrio, e o livre arbítrio é real. E ele traz um exemplo:  

       Vamos supor que eu vou dar aulas aqui no IPAE, e no primeiro dia de aulas eu chego para os alunos e digo: Olha, vocês podem escolher se querem fazer matéria comigo ou não, se eu sou um bom professor ou não, vocês vão me dar 0 ou 10 e eu prometo a vocês que todas as notas que vocês me darem, vou levar até o diretor pra que ele saiba o que vocês pensam ao meu respeito. 

                                         Dizem que Ele era, mas...




       A principio os alunos pensaram: "Ual esse professor é auto confiante porque ele permite eu colocar o que penso dele e ele promete que vai levar ao diretor". Então os alunos começam a dar suas notas, uns colocam 0 e outros 10, eu pego todas as notas pra levar para o diretor, mas antes eu passo em casa e separo as notas, as que tem zero eu as queimo e as que tem dez eu as levo para o diretor. Agora que impressão o diretor vai ter? Ele vai achar que cem por cento dos alunos me aprovam, mas isso é uma grande mentira, porque os que reprovaram eu destruí. 
       Da mesma maneira Deus faria se Ele só deixasse vir a existência aqueles que não fossem rejeitar o seu governo. Se Deus não permitisse que Lúcifer viesse a existência, se Deus não permitisse que o filho de Ezequias viesse a existência porquê sabia que eles rejeitaria o seu governo, Deus estaria fazendo a mesma coisa que eu nesse exemplo. Ele diria pra nós assim: vocês tem o livre arbítrio pra me escolher ou não, mas na verdade só nasceria quem não iria rejeita-lo, então o livre arbítrio seria uma mentira. E Deus não duela com o caráter dEle, se Ele dá o livre arbítrio, ele é real; nasce pessoas que Ele sabe que vão rejeita-lo e pessoas que Ele sabe que vão aceita-lo, mas Ele não tira o nascimento daqueles que Ele sabe que vão rejeita-los, porque o livre arbítrio é real. 


       Rodrigo Silva é doutor em arqueologia pela USP e fez especialização na Universidade Hebraica em Israel, também é doutor em teologia e graduado em filosofia.


                        Curta nossa pagina no Facebook clicando Aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário